Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo informa sobre audiência para debater dupla cobrança pela Enel

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Fernando Hugo (PP) convocou a população, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (24/09), para discutir com a empresa geradora e distribuidora de energia Enel sobre o aumento de valores e cobranças em duplicidade das contas de energia do Estado. A audiência acontecerá na próxima quinta-feira (26/09), às 14h, no Complexo das Comissões Técnicas da Casa.

De acordo com o parlamentar, a reunião é para que a concessionária esclareça oficialmente os valores cobrados "abusivamente". “Não sou de atacar grupos prestadores de serviços, mas a Enel está levando a coisa na brincadeira e abusando da paciência do povo cearense”, reclamou.

Fernando Hugo acrescentou que a atitude da Enel fere ao Código de Defesa do Consumidor e, por isso, cobrará da empresa um termo de ajustamento de conduta para que “não continue prejudicando de forma furtativa aos que foram lesados e que possam devolver o que foi pago em duplicidade”.

Em aparte, o deputado Walter Cavalcante (MDB) ressaltou a importância do diálogo entre a Enel e o Poder Legislativo, o que servirá de apoio à população. “Eu mesmo recebi duas contas e tive que escolher uma para pagar. Entendo que erros se comentem, mas é preciso reconhecê-los e corrigi-los”, contou.

Já a deputada Patrícia Aguiar (PSD) constatou que a população também está reclamando, além da duplicidade nas contas, sobre aumentos expressivos dos valores. “São erros claros que afrontam a todos os princípios que norteiam a boa relação comercial e de respeito entre a empresa e seus consumidores. Por isso, precisamos debater e procurar uma solução para esses abusos que estão acontecendo com a população cearense”, destacou.

O deputado Nelinho (PSDB) também declarou que, por onde passa, escuta "reclamações sobre o serviço prestado pela empresa de energia elétrica e, por esse motivo, é hora da Assembleia cobrar, fiscalizar e responder ao povo cearense”, contou. Da mesma forma, o deputado David de Raimundão (MDB) disse ouvir as mesmas reclamações da população e acrescentou que “muitas vezes as pessoas ficam reféns, por que se não pagarem as contas, têm sua energia cortada”.

Devem participar da audiência pública, além da empresa de energia Enel, os representantes da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Defesa do Consumidor (Decon).
DL/LF

Compartilhar Conteúdo

444