Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo ressalta aprovação de distribuição dos recursos do pré-sal

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Fernando Hugo (PP) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (04/09), a aprovação, pelo Senado Federal, da proposta de emenda constitucional (PEC) da cessão onerosa, com divisão de recursos para estados e municípios.

Segundo o parlamentar, a matéria , que teve a relatoria do Senado Cid Gomes, permite que a União compartilhe com os estados e municípios os recursos arrecadados no leilão do pré-sal. “Essa matéria é de extrema importância. Vai trazer verba para os municípios e estados, melhorando a política econômica”, afirmou.

Fernando Hugo enfatizou que muitos municípios não têm dinheiro para pagar a folha, não por improbidade, mas pela falta de recursos. “Agora municípios pequenos vão poder usufruir de verba para colocar a folha em dia e isso, é graças à política econômica do Governo Federal”, afirmou.

O deputado assinalou ainda que durante a sessão, o estado do Ceará foi elogiado pela responsabilidade fiscal. “O governador, Camilo Santana, além de investir no Estado não tem folha atrasada, paga em dia e cumpre com a responsabilidade”, destacou.

Em aparte, o deputado Tony Brito (Pros) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e ressaltou a importância da aprovação distribuição de recursos do pré-sal.
GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444