Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar externa preocupação com possível privatização do Parque de Jeri

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) repercutiu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (05/09), editorial publicado na edição de hoje do jornal O Povo, tratando da intenção do Governo Federal de privatizar o Parque Nacional de Jericoacoara.

O parlamentar endossou a falta de transparência por parte do Executivo Federal, ao tratar da questão. “É um editorial muito bem escrito e que retrata a preocupação que a maioria da sociedade, não apenas a cearense, tem com a bela praia de Jeri e que agora enfrenta uma perspectiva de ter o seu parque privatizado”, apontou.

Segundo Sérgio Aguiar, o Governo precisa ouvir todos os que fazem parte do contexto do parque, seja municípios, população, Estado e suas responsabilidades. “Tenho a convicção de que isso ainda vai ser objeto de muita discussão, para podermos chegar a um denominador comum satisfatório a todos”, avaliou.

O deputado também cobrou apuração, por parte dos aparelhos de segurança do Estado, para o crime que vitimou o militante ambiental e cabeleireiro Inácio Rocha de Araújo Júnior, na última semana. De acordo com Sérgio Aguiar, foi uma execução sumária e que merece respostas da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) à sociedade.

“Engrosso os pedidos para que a Secretaria possa fazer uma investigação minuciosa deste episódio e encontre os culpados para a morte deste cabeleireiro”, assinalou o parlamentar.
RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444