Busque abaixo o que você precisa!

Salmito comenta notícia sobre aposentadoria parlamentar

Deputado SalmitoDeputado SalmitoFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Salmito (PDT) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13/02), matéria do jornal Diário do Nordeste que trata da aposentadoria parlamentar. “Tenho muito respeito por esse jornal, porém essa pauta não vai trazer nenhum benefício para a população. Não fala de educação, não fala sobre segurança nas barragens e nem sobre a convivência com a seca”, lamentou.

O deputado enfatizou que o Parlamento do Estado custa por habitante cearense R$ 0,14 por dia. “Esse é o custo da Casa do Povo. Quanto ao sistema previdenciário parlamentar, o deputado paga para ter acesso. Não é o povo pagando. Cada parlamentar desconta de seu subsídio para ter direito como prevê a Constituição Federal”, esclareceu.

O parlamentar explicou  ainda que nos países desenvolvidos e também no Brasil, o Legislativo dispõe de subsídio para garantir a participação mais ampla de candidatos. “Antes só quem podia desempenhar o papel de parlamentar era quem fosse grande proprietário e tivesse muitas pessoas trabalhando para si. A verba da Assembleia e o trabalho remunerado é que permite que exista democracia”, afirmou.

O parlamentar parabenizou ainda os 320 anos de criação do município de Aquiraz. “Parabéns a todos os munícipes e gestão daquela cidade que detém o principal equipamento da economia turística cearense que o parque aquático Beach Park”, lembrou.

Em aparte, os deputados Leonardo Pinheiro (PP), Sérgio Aguiar (PDT) e Audic Mota (PSB) parabenizaram o pronunciamento do parlamentar e enfatizaram a importância do Poder Legislativo ser democratizado e aberto aos cidadãos. GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444