Busque abaixo o que você precisa!

André Fernandes defende projeto para instalação de escolas militares no Ceará

Deputado André FernandesDeputado André FernandesFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado André Fernandes (PSL) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13/02), projeto de indicação de sua autoria dele, que tratada instalação de escolas públicas militares nos municípios do Ceará, com mais de 50 mil habitantes. A matéria iniciou tramitação na Casa hoje.

De acordo com o parlamentar, seriam 36 municípios beneficiados com a proposta, que visa instalar as escolas em lugares de maior vulnerabilidade social. “Não tenho dúvidas de que o Colégio Militar é o melhor método de ensino que dispomos, e com a expansão podemos evitar que os jovens estejam nas ruas, cometendo crimes, mas sim nas salas de aula aprendendo sobre respeito, hierarquia e patriotismo”, enfatizou André Fernandes.

O deputado salientou que não é crítico das políticas de educação implantadas pelo governador Camilo Santana, mas que a valorização do ensino militar pode trazer muitos benefícios para a juventude cearense. “Não menosprezo os colégios de tempo integral, que evitam que as crianças estejam nas ruas expostas à violência, mas não é o único dever do colégio afastar a criança da rua, mas também mostrar disciplina e restabelecer a moral e o respeito entre alunos e professores nas salas de aula”, avaliou.

O parlamentar considerou que o método de ensino imposto pelas escolas militares é muito mais funcional do que o tradicional. “Apresento esta proposta ao governador, esperando que ele a receba com bons olhos, para que o Ceará possa voltar a ser patriota e disciplinado no seu ambiente escolar, pois sabemos que verba e profissionais qualificados para tal o Estado tem”, assinalou.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Júlio César Filho (PPS), parabenizou a iniciativa do colega, lembrando que é autor de projeto similar na Casa. “Apresentei um projeto, solicitando a instalação de um colégio da Polícia Militar em Maracanaú, e considero esta uma contribuição muito bem-vinda para o nosso Estado”, elogiou.

O deputado Vitor Valim (Pros) definiu como “brilhante” a iniciativa de André Fernandes. “Espero que o governador possa acatar esta proposta, independente das siglas partidárias”, comentou.

O deputado Danniel Oliveira (MDB) também se associou ao projeto apresentado. “Mesmo com esta onda crescente de sucesso na educação do Ceará, podemos ampliar ainda mais os êxitos, com o avanço dos colégios militares por todo o Estado”, exaltou.

Já o deputado Lucílvio Girão (PP) ressaltou a importância da proposição, especialmente por atender áreas mais vulneráveis, e desejou uma pronta recuperação ao presidente da República Jair Bolsonaro, que está internado.
RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444