Busque abaixo o que você precisa!

Osmar Baquit destaca postura do governador no combate à violência

Deputado Osmar BaquitDeputado Osmar BaquitFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Osmar Baquit (PDT) elogiou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (08/02), o governador Camilo Santana pela maneira como tem lidado com a problemática da violência no Estado.

Para o parlamentar, o governador tem enfrentado com lucidez, tranquilidade e equilíbrio uma crise sem precedentes na violência. “Ele tem lidado muito bem com um problema que é nacional, pois o Ceará não produz armas e não fabrica drogas”, apontou.

“Segundo Baquit, o Governo tem investido na contratação de profissionais de segurança, compra de equipamentos, valorização salarial de policiais, entre outras ações, que, de acordo com ele, têm surtido efeitos com reduções nos índices de violência.

“As taxas de violência vêm caindo e, embora ainda não seja o que queremos, vamos buscar diminuir cada vez mais o fosso de desigualdades no nosso Estado”, assinalou o deputado. Ele salientou ainda que, “em pouco tempo, o Ceará será reconhecido nacionalmente como o estado mais preparado e equipado para enfrentar o crime no Brasil”.

Em aparte, o deputado Acrísio Sena (PT) avaliou que o governador Camilo Santana trouxe um conjunto de realizações na área da segurança pública que servem de referência para o País. “Ele conseguiu em quatro anos fazer na segurança do Ceará algo que não foi feito em duas ou três décadas”, pontuou.

O deputado Walter Cavalcante (MDB) destacou que o Governo do Estado anunciou, na quinta-feira (07/02), a implantação de 22 novas escolas em tempo integral. “Anúncios como esse buscam prevenir e evitar que mais jovens sejam presas fáceis para o tráfico”, considerou.

Já os deputados Guilherme Landim (PDT) e Marcos Sobreira (PDT) cobraram cautela dos colegas no momento de subir na tribuna da Casa para criticar a gestão estadual sem a fundamentação necessária.
RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444