Busque abaixo o que você precisa!

COLUNA PARLAMENTARES EM AÇÃO 08.02

HEITOR FÉRRER COBRA REAJUSTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS

O deputado Heitor Férrer (SD) pediu, nesta sexta-feira (08/02), o encaminhamento de mensagem, por parte do Governo do Estado, contemplando com reajuste salarial dos servidores públicos. Segundo ele, as perdas salariais desses servidores chegam a 17,2%. “Estamos em fevereiro. Cadê o aumento dos servidores públicos? A data base é em janeiro. Que o governo mande para cá não só o reajuste, mas um aumento salarial para aqueles movimentam o Estado”, cobrou, defendendo um reajuste que contemple não apenas as perdas inflacionárias.

 

WALTER CAVALCANTE AGRADECE OS 33 MIL VOTOS OBTIDOS NAS ELEIÇÕES

O deputado Walter Cavalcante (MDB) agradeceu, sexta-feira (08/02), os 33.160 votos que obteve nas ultimas eleições. O parlamentar destacou aqueles que acreditaram mais uma vez no seu trabalho. “Muito obrigado a todos que acreditaram que eu poderia, mais uma vez, dar a minha parcela de contribuição na Assembleia. Fui votado nos 184 municípios e com alegria retorno à Casa para mais quatro anos, colocando-me à disposição para colaborar com os deputados para crescermos juntos no parlamento”, salientou.

 

MARCOS SOBREIRA DESTACA IMPLANTAÇÃO DE MAIS 22 ESCOLAS EM TEMPO INTEGRA

O deputado Marcos Sobreira (PDT) comemorou, nesta sexta-feira (08/02), a implantação de mais 22 escolas em tempo integral, conforme anunciou quinta-feira (07/02) o Governo do Estado. Segundo ele, a educação cearense conquista mais um importante avanço e vai contribuir para a prevenção da violência no Estado, “assolado pelas facções criminosas.” “Que o Ceará não vá apenas pela opressão, mas na prevenção”, disse.
De acordo com Marcos Sobreira, o Executivo tem previsão de investir R$ 316 milhões no ensino médio em 2019 para o tempo integral. “De cada três escolas de ensino médio no Ceará, uma é de tempo integral. Isso tem mostrado o esforço do Governo do Estado. “Hoje perdemos apenas para Pernambuco em quantidade de escola nessa modalidade”, observou.

 

FERNANDO SANTANA COMEMORA 300 DIAS SEM HOMICÍDIOS EM JARDIM

O deputado Fernando Santana (PT) comemorou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (08/02), a segurança na cidade de Jardim. Segundo o parlamentar, são 300 dias sem nenhum homicídio registrado na região. Fernando Santana enfatizou que ações do governador Camilo Santana, como a implantação do Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) nos municípios do interior do Estado, são de grande importância para a segurança pública, trazendo resultados positivos como na cidade de Jardim. O parlamentar também parabenizou o município de Granjeiro, pelos 61 anos de emancipação política.

SOLDADO NOELIO APONTA EQUÍVOCOS NA CONTROLADORIA GERAL DE DISCIPLINA

O deputado Soldado Noelio apontou, na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (08/02), equívocos na atuação da Controladoria Geral de Disciplina (CGD). O parlamentar apresentou decisão da CGD, que acusava um policial militar de homicídio, mas que foi contestado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“Trouxe aqui duas provas, um processo da CGD, em que um policial é taxado de bandido, de homicida, que cometeu homicídio qualificado e uma decisão da PGE, órgão também do Estado, que utilizou a defesa do policial na CGD, e diz no processo contra o Estado que o policial agiu em legítima defesa e em estrito cumprimento do dever legal”, ressaltou. O parlamentar revelou que foi demitido da Polícia Militar pela CGD, mas que dois anos e meio depois foi readmitido, por ter sido desligado ilegalmente. O parlamentar reforçou que vai se dedicar  para evitar que o órgão cometa equívocos. “Eu não quero que nenhum policial seja demitido ilegalmente e arbitrariamente. Esse tipo de absurdo que não quero que aconteça. Os equívocos têm que ser corrigidos, seja na Assembleia, seja no Executivo, seja onde for”, afirmou.

ACRÍSIO SENA PEDE RESPONSABILIDADE DOS DEPUTADOS COM OS TEMAS NA TRIBUNA

O deputado Acrísio Sena (PT) pediu, sexta-feira (08/02), mais responsabilidade dos parlamentares em relação aos temas que abordam na tribuna. A sugestão foi dirigida ao deputado Soldado Noélio (Pros), após o parlamentar afirmar que um policial foi enquadrado como homicida pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD), quando, no processo analisado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), o caso foi considerado como legítima defesa. O petista concordou com seu colega deputado sobre equívocos ou falhas da Controladoria, mas pediu que Soldado Noélio fosse mais cuidadoso ao acusar um órgão. “Afirmar que a CGD acatou uma versão inventada é muito sério. Temos que ter responsabilidade com o que dizemos nesta tribuna”, ponderou.

COM APOIO DA AGÊNCIA DE NOTICIAS DA ASSEMBLEIA

Compartilhar Conteúdo

444