Busque abaixo o que você precisa!

Romeu Aldigueri destaca importância da geração de emprego no Interior

Deputado Romeu Aldigueri Deputado Romeu AldigueriFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (06/02), a importância de fortalecer a economia nos municípios do interior do Estado, buscando recursos públicos e privados, que possam gerar oportunidades de emprego para a população.

O parlamentar enfatizou que em seu mandato pretende buscar investimentos que possam ser alavancas econômicas para os pequenos  municípios cearenses. “Hoje um jovem se forma na escola profissionalizante e vai para Capital, Juazeiro ou Sobral trabalhar. É importante que estas pessoas possam ficar em seus municípios, perto das famílias e contribuindo para o crescimento de suas terras”, afirmou.

Romeu Aldigueri salientou que, quando prefeito do município de Granja, buscou foco na educação, com investimentos nas escolas e capacitação de profissionais. “Granja tinha um Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) baixíssimo. Hoje contamos com escolas premiadas no Escola Nota 10, tendo instituições de referência”, frisou.

Para o deputado, investir em municípios com baixo IDHM é necessário para o crescimento do Estado como um todo. “O Ceará conta com escolas de tempo integral e devemos também mudar a realidade com relação ao primeiro emprego, gerando oportunidades para pequenas cidades”, assinalou.

O parlamentar agradeceu aos 89 mil votos dos cearenses, destacando os municípios de Granja, Camocim, Itarema, entre outros. “Vou trabalhar com dedicação e humildade para o crescimento dos municípios do Estado”, acrescentou.

Romeu Aldigueri também parabenizou o deputado José Sarto (PDT), que assumiu a Presidência da Casa. “Sei que esse parlamentar veio para somar e aproximar o Parlamento dos cidadãos. É uma alegria ter José Sarto como presidente da Assembleia, já que ele é um político comprometido e experiente”, disse.

Em aparte, o deputado Osmar Baquit (PDT) parabenizou a eleição de Romeu Aldigueri e ressaltou que, com a experiência de prefeito, ele chega para somaraoParlamento.

De acordo com Guilherme Landim (PDT), essa nova bancada vem com vontade de contribuir.  "Me alegro de tê-lo como colega de parlamento que vai, com certeza, buscar reproduzir as boas práticas de Granja para todo o nosso Estado”, acrescentou.

O deputado Marcos Sobreira (PDT) enfatizou que o parlamentar fez uma grande gestão quando prefeito de Granja. “Foi um gestor que aumentou o IDHM daquele município e é uma honra poder contar com essa experiência nessa Casa”, pontuou.

O deputado Nezinho Farias (PDT) destacou a capacidade do parlamentar  de trabalhar com zelo pelos municípios cearenses.

GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444