Busque abaixo o que você precisa!

Dra. Silvana manifesta apoio ao ministro da Educação

Deputada Dra. SilvanaDeputada Dra. SilvanaFoto: Edson Júnior Pio

 
A deputada Dra. Silvana (PR) defendeu, nesta quarta-feira (06/02), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, as declarações do ministro da Educação, Ricardo Vález Rodríguez, o ministro,  que pretende incluir, novamente, a disciplina de Educação Moral e cívica nas escolas.

Para ela,  ele está dando respostas aos desafios que a Educação enfrenta atualmente. “Este ministro é tão resposta de oração, de súplica do povo brasileiro que, literalmente, eu não preciso presidir a Comissão de Educação da Casa para me sentir plenamente tranquila, segura de que aqui o ministro vai ter uma braço de voz conservadora, de resgate, de altivez e libertação para a educação do País e do nosso Estado”, disse. 

Dra. Silvana lamentou que as declarações do ministro venham sendo distorcidas, ao defender que valores perdidos sejam resgatados em salas de aula. “Vamos ensinar que o que é do coleguinha é do coleguinha", disse, defendendo o respeito à propriedade privada. 

A deputada reforçou as palavras do ministro da Educação sobre a liberdade de ensino. “Ele disse que a liberdade não é fazer o que se deseja, mas agir, fazer escolhas dentro dos limites da lei e da moralidade. Fazer o que dá vontade não é ser livre, isso é libertinagem”, avaliou.

Dra. Silvana destacou  ainda que a defesa de Ricardo Vález Rodríguez está em sintonia com o que sempre defendeu na área da educação. A parlamentar disse  que  apresentou na Casa projeto para reinstituir nas escolas a disciplina de Moral e Cívica. “Estou arrepiada de alegria. Vivo a inspiração da boa política”, comemorou.

Em aparte, o deputado Lucílvio Girão (PP) endossou a defesa a Ricardo Vález Rodríguez. “O ministro disse que era para entrar apenas os mais capacitados”, assinalou, afirmando ser contra as cotas. Para o parlamentar, os brasileiros precisam de mais cultura e de limites. “Cerca de 80% são oportunistas”, completou.

Na avaliação do deputado Fernando Hugo (PP), o que mais precisa ser ajustado na educação do Brasil é a  parceria da formação com a grade curricular. “No Brasil, hoje faz-se muito mais aplausos e elogio à educação curricular do que à educação formacional, que praticamente inexiste”, ponderou. “Não se faz mais as mínimas coisas cívicas, de respeito aos brasões, à bandeira, ao hino e  a tudo que diz respeito à Pátria”, completou.

LS/AT

Compartilhar Conteúdo

444