Busque abaixo o que você precisa!

Carlos Felipe parabeniza Governo por programa de acolhimento familiar

Dep. Carlos Felipe ( PCdoB )Dep. Carlos Felipe ( PCdoB )foto: Junior Pio

 
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) parabenizou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (13/11), o Governo do Estado pelo projeto de lei n° 78/18, que tem como objetivo instituir o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

O projeto consiste em amparar crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por decisão judicial. Pela proposta, uma bolsa-auxílio será repassada através de depósito em conta bancária mensal, de pelo menos meio salário mínimo, para cada criança ou adolescente acolhido, durante o período em que perdurar o acolhimento. O valor poderá ser ampliado em até um terço do montante em caso de criança e adolescente com deficiência ou demandas específicas de saúde.

O parlamentar informou que apresentou uma emenda solicitando o reajuste da bolsa-auxílio para um salário mínimo. Carlos Felipe ressaltou ainda a importância do programa para as crianças que serão acolhidas. “Ao invés de essas crianças irem para ONGs ou instituições públicas, terão um lar temporário, com uma família que atenderá aos critérios exigidos, mantendo o vínculo, mesmo quando forem adotadas”, explicou.

O deputado disse ainda que esteve em Crateús nessa segunda-feira (12/11), onde entregou ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) livros no valor de R$ 100 mil. “Esse total de recursos em livros foi fruto de uma emenda parlamentar nossa para beneficiar os 1.200 estudantes do instituto. Esses jovens vêm transformando a cidade de Crateús, melhorando o padrão de todos os serviços”, elogiou.

Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PR) elogiou a iniciativa do Governo e afirmou que uma família que abriga uma criança abandonada é formada por pessoas de bem. O deputado Danniel Oliveira (MDB), por sua vez, disse que a medida poderá melhorar a vida de muitas crianças que já passaram por algum sofrimento.

Já a deputada Fernanda Pessoa (PSDB) defendeu a necessidade de abrigar essas crianças para que elas tenham uma infância mais saudável. “Que nossas crianças sejam acolhidas por famílias que de fato possam recebê-las”, frisou.

LA/RM

Compartilhar Conteúdo

444