Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer pede apoio para nomeação de concursados do Detran

Dep. Heitor Ferrer ( SD )Dep. Heitor Ferrer ( SD )foto: Junior Pio

 
O deputado Heitor Férrer (SD) manifestou, nesta terça-feira (13/11), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, apoio aos aprovados do concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), realizado em 2017.

Segundo o parlamentar, o ingresso dos futuros servidores no serviço público depende apenas da assinatura do governador Camilo Santana, e isso ainda não foi feito. Heitor Férrer pediu ao líder do Governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), para mediar a questão dos aprovados. Ele lembrou que, durante a campanha, o governador Camilo Santana garantiu a nomeação dos novos servidores.

Heitor Férrer, que foi procurado pelos concursados e também pelos servidores de carreira do Detran, destacou que a questão requer urgência, uma vez que é grande a necessidade de servidor no órgão. “A quantidade para servir a demanda está muito aquém do que a sociedade precisa”, disse.

O parlamentar informou que, há 39 anos, o quadro de funcionários do Detran contava com 1.080 funcionários para 150 mil carros, enquanto atualmente o órgão conta com pouco mais de 400 funcionários para atender três milhões de carros. “É impossível que um órgão desses consiga chegar à sociedade e atenda na plenitude a que o cidadão tem direito”, ressaltou. Ele criticou ainda a demora para a entrega de documentos.

“São 383 servidores que vão se somar aos 490 a mais para atender a 15 regionais, além da sede”, pontuou. O deputado lembrou ainda que, anteriormente, eram três regionais e uma sede. “O Detran não está precisando só de 383 servidores, mas de mais de mil”, defendeu.

Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) destacou a necessidade de aumentar o percentual de servidor efetivo, considerado, na avaliação dele, “importante para a sustentabilidade do sistema”. “Temos que lutar pelo concurso público”, apoiou.

A deputada Dra. Silvana (PR) ressaltou que o concurso de 2017 foi um dos mais concorridos e que foi informada pela Casa Civil do interesse do Estado em nomear os aprovados. “Já iniciaram os trâmites para a nomeação de todos eles”, comunicou.

LS/AT

Compartilhar Conteúdo

444