Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo condena declarações de ministra do STF

Dep. Fernando Hugo ( PP )Dep. Fernando Hugo ( PP )foto: Junior Pio

 
O deputado Fernando Hugo (PP) criticou, nesta terça-feira (06/11), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, as recentes declarações da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Camen Lúcia, em que afirma que o Brasil vem passando por uma mudança "perigosamente conservadora". A ministra disse ainda que a sociedade não deve recuar de direitos sociais conquistados.  “Não é assim que a banda toca, que se faz uma análise política partindo de uma ministra do Supremo Tribunal Federal”, enfatizou o parlamentar.

Segundo ele, as mudanças que estão acontecendo no Brasil foram iniciadas após o período em que o regime militar “abriu mão de comandar os destinos do Brasil, e instalou-se o civilismo presidencial, com eleições fartamente democráticas”.

Fernando Hugo questionou a formação e os valores da população brasileira, que foram, segundo ele, “delinquentemente” postos à margem do processo de cidadania. “Hoje o aluno agride o professor, o filho não respeita o pai e os homicidas estão soltos, matando mais mulheres que em qualquer país do mundo”, afirmou.

“É conservadorismo ter respeito em salas de aula, andar nas ruas e não agredir as pessoas? Será que a ministra acha conservadorismo passar e dar um bom-dia ao vizinho?”, acrescentou.

Fernando Hugo afirmou que “vilipendiaram os princípios básicos da família e da sociedade”. Para ele, esses valores tradicionais precisam ser recuperados. “Temos que dar as mãos para mudar o País no sentido de reforma, comportamento, sociabilidade, formação das pessoas”, defendeu.

Em aparte, Dra. Silvana (PR) disse que o discurso é “irretocável” e acrescentou que torce para que o Brasil volte a crescer na gestão do presidente eleito, Jair Bolsonaro. “As famílias, durante anos, foram escarnecidas. O conservador é alicerce da sociedade estável e feliz, não é onda”, avaliou.

LS/RM

Compartilhar Conteúdo

444