Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer diz que povo está decepcionado com a classe política

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Máximo Moura

O deputado Heitor Férrer (SD) avaliou, nesta terça-feira (16/10), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, a postura do eleitor em relação aos políticos. Segundo ele, durante a campanha eleitoral de 2018 pôde constatar a decepção do povo cearense com a classe política.

O parlamentar afirmou que, embora prometidas, políticas públicas importantes deixaram de ser implantadas no Ceará, frustrando a população. Heitor disse que o não cumprimento das promessas por parte do governador do Estado Camilo Santana acaba respingando nos representantes do povo.

“Essas frustrações da sociedade, quando as promessas não se cumprem, repercutem em todos nós. Por isso temos que endurecer a base do Governo e ter o zelo de cobrar”, advertiu.  Para o deputado, promessa é dívida. "Ninguém é obrigado a prometer nada, mas deve cumprir o que prometeu”, acrescentou.

Entre as promessas não efetivadas, Heitor Férrer citou as policlínicas de Fortaleza e prontuário eletrônico, serviços que voltaram a constar no novo plano de governo de Camilo. “Está constando agora no novo programa porque não se cumpriu minimamente o prometido em 2014. Mas vamos continuar cobrando”, garantiu.

Em aparte, o deputado Evandro Leitão (PDT), líder do Governo na Casa, disse que a cobrança é legítima, mas lembrou que o governador Camilo foi reeleito por quase 80% dos votos dos cearenses. “Isso quer dizer que 80% dos cearenses acreditam que Camilo está fazendo o melhor para o Estado do Ceará. Que veem no seu trabalho uma pessoa que está honrando as promessas, acreditam naquilo que ele está se propondo e propôs à sociedade cearense”, acrescentou. Segundo ele, todo e qualquer governo tem dificuldades. Mas, no todo, tenho convicção de que a população aprovou o primeiro mandato do governador Camilo Santana.

LS/AT

Compartilhar Conteúdo

444