Busque abaixo o que você precisa!

Roberto Mesquita critica Cid Gomes por declarações em ato pró-Haddad

Deputado Roberto MesquitaDeputado Roberto MesquitaFoto: Máximo Moura

 
O deputado Roberto Mesquita (Pros) ressaltou, no segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (16/10), as declarações do senador eleito Cid Gomes durante ato a favor do candidato do PT à presidência, Fernando Haddad.

Cid Gomes defendeu, na ocasião, que o PT deveria assumir os erros que cometeu e pedir desculpas aos eleitores. “Essa fala colocou os pregos no caixão da campanha de Haddad. Cid Gomes só fez isso porque sabe que o candidato Jair Bolsonaro vai ganhar as eleições e já quer se encostar em seu governo”, criticou.

Roberto Mesquita enfatizou que Cid Gomes só foi eleito governador do Estado por causa da aliança com o PT, mas não soube prestar apoio no momento importante de campanha de segundo turno. “O candidato Bolsonaro pode usar as falas de Cid Gomes em sua campanha eleitoral se quiser. Aquilo foi um gesto que o povo cearense não quer mais. Os Ferreira Gomes só sabem viver à sombra do Governo”, assinalou.

O deputado disse que o povo brasileiro está cansado desse modelo de política em que os candidatos não sabem fazer oposição e só querem tirar proveito. “O candidato Bolsonaro, se eleito, não ganhará pelas suas ideias controversas há muito enterradas. É o cansaço do povo. Cid Gomes fez exatamente o que o povo está cansado de assistir. Esperávamos que ele soubesse fazer oposição”, sustentou.

Em aparte, o deputado Carlos Matos (PSDB) salientou que durante as declarações do senador eleito ninguém se levantou para defender o PT. “Cid Gomes foi extremamente desrespeitoso com o partido que o acolheu. Isso mostra que não existe mais respeito pela pessoa humana”, apontou.

GM/RM

Compartilhar Conteúdo

444