SP tem mais um viaduto interditado por falha estrutural
SÃO PAULO — Dois meses após um viaduto da Marginal Pinheiros ceder, outra ponte, desta vez daMarginal Tietê , apresentou defeito nas vigas e foi interditadopela Prefeitura de São Paulo nesta quarta-feira. O elevado é um acesso à Rodovia Presidente Dutra, a partir da pista expressa da Marginal. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a estrutura apresentou rachaduras. Funcionários da CET estão no local para auxiliar motoristas e o prefeito Bruno Covas (PSDB) está a caminho do local. Apesar da interdição, não há diferença de nivelamento visível.
O elevado que apresentou rachaduras em novembro e cedeu por dois metros, fica a 500 metros da ponte do Jaguaré, na zona oeste, e liga a pista expressa da marginal à rodovia Castello Branco. Trata-se do mesmo tipo de estrutura do elevado da Marginal Tietê e, segundo a Prefeitura, a causa do problema também é semelhante.
No momento da ruptura de novembro, um motorista teve escoriações leves e cinco carros ficaram danificados. Não há informação de feridos da ponte interditada nesta quarta. O GLOBO