Busque abaixo o que você precisa!

Datafolha: Doria cresce 11 pontos, e Marta, 5

O Datafolha divulgou nesta sexta-feira sua segunda pesquisa eleitoral para a corrida à prefeitura de São Paulo, encomendado pelo jornal Folha de S. Paulo e a TV Globo. O levantamento,  primeiro divulgado após o início do horário eleitoral na TV, mostra o candidato Celso Russomanno (PRB) ainda na liderança, mas com uma queda de 31% para 26% das intenções de voto em relação ao último Datafolha, divulgado em 26 de agosto.  

A ex-prefeita Marta Suplicy segue em segundo, com um crescimento de 16% para 21%. O maior salto, no entanto, foi o de João Doria (PSDB), candidato que concentra o maior tempo de TV entre os concorrentes. Dos 5% de intenções de voto que o colocavam na quinta colocação na pesquisa anterior, o tucano aparece agora com 16%, em terceiro lugar.

O prefeito Fernando Haddad (PT) quarto no levantamento anterior, quando tinha 8% das intenções de voto, cresceu um ponto percentual e agora tem 9%. Ele está empatado na margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos com Luíza Erundina (PSOL), cujas intenções de voto caíram de 10% para 7%.

 

Abaixo de Haddad e Erundina aparece Major Olímpio (SD), que se manteve na casa dos 2%. A seguir vêm Levi Fidélix (PRTB) e João Bico (PSDC), ambos com 1%. Ricardo Young (Rede), Altino (PSTU) e Henrique Áreas (PCO) não pontuaram.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-00567/2016.  VEJA

Compartilhar Conteúdo

444