Busque abaixo o que você precisa!

PSDB oficializa apoio à candidatura de Capitão Wagner

WAGNER E TASSO

Está sacramentada a aliança entre o deputado estadual Capitão Wagner (PR) e o PSDB para as eleições de 2016 em Fortaleza. Em evento ontem na Assembleia Legislativa do Ceará presidido por Luiz Pontes, presidente da sigla no Estado, a união teve finalmente o aval do senador Tasso Jereissati (PSDB).  Com “sentimento de felicidade e gratidão”, Capitão Wagner afirmou que o apoio tucano é uma retribuição aos votos do “PR á candidatura de Tasso nas últimas eleições”. O deputado enfatiza a importância da decisão do PSDB de endossar o seu nome à disputa pela Prefeitura. “Não houve qualquer condicionamento a posições e cargos. Isso me dá tranquilidade”, disse.

 

O apoio à candidatura de Wagner deu-se após meses de debate interno no PSDB. De acordo com Luiz Pontes, que chegou a defender candidatura própria, a proposta de aliança prevaleceu pela preocupação com a falta de nome forte no partido.

 

“Nós reconhecemos que não tínhamos nenhum nome com visibilidade necessária para uma campanha reduzida como a deste ano. Isso prejudica uma candidatura nova. Então, passamos a discutir com os pré-candidatos que mais se identificavam com nosso partido: Heitor Férrer e Capitão Wagner”, conta Pontes.

 

Para Tasso, Wagner é “um sopro de renovação” e “representa nossa esperança na juventude e no novo. Estávamos à procura de novas lideranças - novas não apenas na idade, mas na mentalidade e hábitos políticos”, justificou o senador.

 

Para o pré-candidato do PR, não havia dúvidas de que a aliança se concretizaria. O deputado reconhece que sempre esteve “muito seguro de que esse momento aconteceria”.

 

Das demandas do termo de compromisso assinado pelos partidos, o combate à corrupção e ao “fisiologismo político” foi destacado por líderes durante todo o evento. “Não podemos mais viver onde a barganha política é o que vale para os que hoje estão governo. É preciso fazer uma ruptura política no município e no Estado”, pontuou Luiz Pontes.

 

Vice-prefeito

Apesar de líderes ressaltarem que exigências de indicação de nome do PSDB para vice-prefeitura não foram feitas, a possibilidade não deixa de encantar tucanos e representantes do PR. Wagner admite que a indicação ‘fortaleceria a aliança”, mas esclarece que o cargo precisa estar aberto para atrair outros partidos à coligação. “Caso isso não ocorra, é natural que seja um nome do PSDB”, conclui. O deputado estadual Carlos Matos (PSDB) desponta entre os nomes especulados internamente. Elogiado por Wagner, é também o preferido de Roberto Pessoa (PR), ex-prefeito de Maracanaú: 


“É o vice do meu coração”. OPOVO

Compartilhar Conteúdo

444