Busque abaixo o que você precisa!

COLUNA PARLAMENTARES EM AÇÃO 04

EU

 

 

 

EM SUA PRIMEIRA VISITA AO CEARÁ COMO PRESIDENTE DO CONGRESSO, EUNÍCIO REUNIRÁ SUA BASE POLÍTICA

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, cumprirá agenda em Fortaleza, nesta sexta-feira. O seu partido, o PMDB, vai reunir prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas de todo Estado durante almoço-palestra no Restaurante Sal & Brasa. O objetivo é discutir a seca as dívidas dos agricultores dos 184 municípios cearenses. Será a primeira vinda de Eunício na condição de presidente do Congresso.

SENADO COMEÇA A DISCUTIR A PEC DA DESBUROCRATIZAÇÃO

O Plenário do Senado realizou, terça-feira (14), a primeira sessão de discussão em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição 57/2016, a chamada PEC da Desburocratização. A matéria estabelece a definição, por Lei Complementar, do conceito de “pequeno município”, entidade da Federação à qual deverão ser asseguradas normas simplificadas para balancetes e prestação de contas.

CARLOS FELIPE ELOGIA ATUAÇÃO DA PERÍCIA FORENSE NO ESTADO

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) destacou, o trabalho desenvolvido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) ao longo de nove anos de existência. De acordo com o parlamentar, o instituto é uma referência da área no Brasil e no mundo e vai passar a contar com mais três núcleos no Estado, em Crateús, Itapipoca e Serra de Baturité.

PELA ORDEM SENHOR PRESIDENTE

BRUNO PEDROSA RESSALTA AÇÕES DE CONVIVÊNCIA COM A ESTIAGEM NO ESTADO

O deputado Bruno Pedrosa (PP) destacou, as ações de convivência com a estiagem no Estado. Segundo o parlamentar, 39 municípios não estão em colapso em razão de medidas adotadas pelo Governo. Bruno Pedrosa informou que o Ceará conta com mais de seis mil poços profundos. Destes, 50% foram perfurados nos anos de 2015 e 2016. “São muitas ações para o enfrentamento da seca. Além da perfuração de poços, o Governo também investe em adutoras de engate rápido”, ressaltou.

HEITOR FÉRRER CRITICA SUPOSTO CORTE DE REPASSES DO GOVERNO PARA A SAÚDE

O deputado Heitor Férrer (PSB) manifestou preocupação, com as denúncias de entidades representativas da categoria médica no Ceará de que o Governo do Estado estaria reduzindo em 10% os repasses para quatro hospitais, além de Unidades de Pronto Atendimento (Upas) para 2017.

SÉRGIO AGUIAR INFORMA QUE SETE CIDADES PODEM SER INCLUÍDAS NO SEMIÁRIDO

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) anunciou, que mais sete municípios cearenses poderão ser incluídos imediatamente na região do semiárido, de acordo com estudos apresentados na última terça-feira, na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).A pesquisa foi apresentada durante a abertura do Agropacto, realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec). “Para ser incluso no semiárido, o município precisa ter uma série histórica de 30 anos com precipitações abaixo de 800 mm, em média”, explicou Sérgio Aguiar. O novo estudo leva em consideração os 30 anos retroativos a 2016.

CARLOS MATOS ANUNCIA DEBATE SOBRE SAÚDE PÚBLICA

O deputado Carlos Matos (PSDB) destacou, a redução no orçamento da saúde pública do Estado. O parlamentar informou que vai pedir audiência pública para debater a revisão das verbas para a saúde no Ceará.Segundo o deputado, o Governo pretende cortar custos fechando salas de cirurgias. “Já existem grandes filas para cirurgia. O correto era não cortar verbas da saúde, mas se é necessário cortar que se faça de maneira inteligente e diminua em outra área não essencial”, apontou.

MUITA GENTE QUEBRA A CARA NA VIDA, PORQUE ACREDITA NO ERRADO, DUVIDA DO CERTO, ABANDONA O VERDADEIRO E VALORIZA O FALSO – PENSE NISSO

Compartilhar Conteúdo

444