Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer critica suposto corte de repasses do Governo para a saúde

Dep. Heitor Férrer (PSB)Dep. Heitor Férrer (PSB)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Heitor Férrer (PSB) manifestou preocupação, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (15/02), com as denúncias de entidades representativas da categoria médica no Ceará de que o Governo do Estado estaria reduzindo em 10% os repasses para quatro hospitais, além de Unidades de Pronto Atendimento (Upas) para 2017.

Segundo o parlamentar, se confirmada, a redução de repasses seria incompreensível e inaceitável. “Por mais que compreendamos as dificuldades financeiras do Governo e a necessidade de cortes na máquina pública, não podemos aceitar, de forma alguma, cortes na área da saúde, pois isso seria a decretação de morte aos mais necessitados”, apontou Heitor.

O deputado também relatou a preocupação de vigilantes estaduais que o procuraram informando sobre a intenção do Governo de dispensar a vigilância em algumas unidades do Departamento Estadual de Rodovias (DER) e em escolas do Estado.

“Com a dispensa de vigilantes, além do desemprego, vai também vai gerar insegurança, pois os locais vão ficar completamente vulneráveis à violência”, lamentou o parlamentar.

RG/AT  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa  ADRIANO MUNIZ

Compartilhar Conteúdo

444