Busque abaixo o que você precisa!

Gony Arruda cobra celeridade na investigação de crime de falsificação

Deputado Gony ArrudaDeputado Gony ArrudaFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Gony Arruda (PP) cobrou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (11/07), celeridade da Polícia Civil na investigação do processo contra o ex-prefeito de Granja, Romeu Albuquerque, por crime de falsificação de procuração.

Conforme explicou o parlamentar, Hamilcar Arruda, tio do ex-prefeito, teria usado de procuração falsa para abrir conta em agência bancária e solicitar empréstimos de altos valores. “O senhor Hamilcar, ao tomar conhecimento da situação, entrou com um processo que já foi despachado pelo Ministério Público e pelo juiz de direito da 1º Vara Criminal de Fortaleza, encaminhando para que a Polícia Civil inicie as investigações”, relatou.

Para o deputado, é necessária a celeridade das investigações, no sentido de evitar que o dinheiro dos empréstimos não sejam utilizados. “Segundo o texto do processo, o prejuízo já seria em torno de R$ 1,5 milhão, pois até Imposto de Renda falso ele apresentou, com o objetivo de confirmar uma falsa doação por parte de seu tio. Esse dinheiro não pode financiar uma campanha”, alertou.

Gony Arruda espera que a polícia investigue o mais rápido possível, "pois é inaceitável algo desta natureza”, criticou.

Em aparte, o deputado Dr. Leônidas (Patri) disse desconfiar que mais casos como este podem existir pelo Ceará, financiando a campanha de muitos pessoas.  “Quantos casos semelhantes podemos ter no Ceará?”, pontuou.

LA/AT

Compartilhar Conteúdo

444