Busque abaixo o que você precisa!

Roberto Mesquita volta a comentar sobre obra do Porto do Mucuripe

Deputado Roberto MesquitaDeputado Roberto MesquitaFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Roberto Mesquita (Pros) voltou a sugerir, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (11/07), a reutilização da areia retirada das obras do Porto do Mucuripe para obras de revitalização da Beira Mar.

Segundo o parlamentar, a medida representaria economia para os cofres públicos. “São duas obras sendo feitas, reutilizando produtos de uma na outra, com toda certeza, iríamos economizar o dinheiro do povo cearense”, afirmou.

Roberto Mesquita enfatizou que R$ 21 milhões estão sendo usados nas obras da dragagem do Porto do Mucuripe. “Este projeto deve remover seis milhões de metros cúbicos de areia para ser dispensado a 8km da costa. O certo seria dispensar esse material na faixa litorânea. A distância é  de apenas 1,5 km e a areia seria reaproveitada”, acrescentou.

O parlamentar destacou ainda que conversou com a deputada federal Gorete Pereira (PR/CE) que acatou a proposta e se prontificou a encaminhar o assunto ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. “É uma oportunidade de economizar e, com o apoio dessa parlamentar, espero que o projeto possa ser aceito”, disse.

Roberto Mesquita também criticou o aumento de carga tributária do Governo do Estado e da prefeitura, numa referência ao aumento de impostos. “Tivemos o maior aumento de carga tributária da história do Ceará nesse Governo”, apontou.

O deputado ressaltou que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de diversos produtos foram elevados de 25% para 28%. “Além do aumento das taxas, o Governo quer investir no grande empresário, mas não valoriza o pequeno. Os comércios estão fechando e as pessoas sofrendo com o aumento de impostos”, assinalou.

GM/AT

Compartilhe