Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer cobra promessas de campanha do Governo do Estado

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Heitor Férrer (SD) voltou a ressaltar, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (04/07), as promessas de campanha do Governador do Estado, Camilo Santana, que supostamente não foram cumpridas.

Segundo o parlamentar, foi aprovado em dezembro de 2017 um requerimento que autoriza ao Governo do Estado a fazer convênio com a iniciativa privada para operar pacientes que estão em estado grave nas filas para cirurgia. “Existem mais ou menos 18 mil pessoas esperando por uma cirurgia. Já estamos em julho de 2018. Cadê essas cirurgias?”, questionou.

Heitor Férrer salientou que a saúde pública é um direito de todos os cidadãos, porém o Sistema Único de Saúde (SUS) está sem recursos. “Conheço pessoas que não estão podendo se operar. Uma pessoa que não tem condição não tem como desembolsar mais de R$ 30 mil para se operar”, frisou.

O deputado enfatizou ainda que vai solicitar dados do Governo do Estado o número de pessoas operadas desde dezembro de 2017, com a aprovação do requerimento. “É fazer o povo de besta. Prometer e não cumprir. O governador enganou a sociedade”, afirmou.  

Em aparte, o líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT) destacou que 13 prestadoras de serviço estão trabalhando em cirurgias para os cearenses. “Um dado equivocado que o parlamentar trouxe, foi dizer que o Hospital de Messejana não estava operando, e está. Não podemos chamar o governador de mentiroso. Isso é desrespeito”, afirmou.

GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444