Busque abaixo o que você precisa!

Deputado Zezinho Albuquerque recebe Troféu Destaque Ambiental

Presidente Zezinho Albuquerque e o presidente da FETRANS, Chiquinho FeitosaPresidente Zezinho Albuquerque e o presidente da FETRANS, Chiquinho Feitosafoto : Paulo Rocha

 
A atuação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), em defesa da preservação ambiental foi reconhecida nesta quinta-feira (07/06), pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS), durante a 16ª edição do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar.

O presidente do Legislativo cearense recebeu o Troféu Destaque Ambiental, que é destinado a uma instituição ou personalidade que coloca em prática ações que contribuem para o meio ambiente.

Zezinho Albuquerque destacou que a Assembleia Legislativa é reconhecida nacionalmente por sua atuação ambiental. Ele lembrou que, em 2012, quando assumiu a presidência da AL, a Casa recebeu o Selo Verde, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) por ações ambientais. E, em 2016, a AL recebeu o Selo Prata do Ministério do Meio Ambiente, o que demonstra comprometimento ainda maior da instituição.

O presidente da AL ressaltou também que “a Comissão de Meio Ambiente trabalha, estuda, traz e ouve as ideias de muitas pessoas. Também nos aproximamos muito do Ibama e temos representante no Conselho do Meio Ambiente da Semace. Essa integração fortalece cada vez mais o meio ambiente”, completou o deputado.

A FETRANS destacou, entre as ações de Zezinho Albuquerque à frente da Casa, a conquista do selo A3P Prata de Sustentabilidade na Administração Pública pela AL, a primeira Casa Legislativa do Brasil a receber a certificação.

A entidade também reconheceu acontecimentos relevantes para a proteção do meio ambiente durante sua gestão, como a regulamentação do Parque do Cocó, aprovada pela AL em 2017. Também foi aprovado um pedido de contratação de financiamento pelo Governo do Estado, com o objetivo de colaborar para a construção de uma política sustentável.

Na área social, a FETRANS ressalta a Campanha Ceará sem Drogas, que contribui para a conscientização e prevenção ao uso de drogas, projeto também liderado por Zezinho Albuquerque.

Segundo a entidade, o conjunto de ações realizadas pelo presidente da Assembleia Legislativa gera impacto em toda a sociedade, consolidando o parlamentar como uma liderança que estimula e apoia outros deputados no engajamento social.

Ainda durante a premiação, o presidente agradeceu e elogiou o comprometimento da FETRANS com a questão ambiental, especialmente no transporte público.

agencia de noticias da al

Compartilhar Conteúdo

444