Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer critica aliança de antigos opositores ao governo Camilo Santana

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Heitor Férrer (SD) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (30/05), a mudança de postura de alguns grupos políticos no Estado, que passaram a ser aliados do Governo. Segundo o parlamentar, “a 'politicária' do Ceará merece passar óleo de peroba na cara, pois ontem dizia que tudo no Governo era errado e, da noite para o dia, fala que ele acerta em tudo”.

De acordo com o deputado, quando defendia a fusão dos tribunais de contas no Estado, recebeu diversas críticas, muitas delas vindas de opositores do Governo e que agora andam ao seu lado.

“Vi, com muita tristeza, uma das grandes lideranças políticas cearenses como o Domingos Filho, que foi uma resistência aos Ferreira Gomes na questão do fechamento do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), entregar-se à base aliada do Governo, em uma pura posição de conveniência político-partidária”, apontou Heitor Férrer.

Ele salientou ainda que, na época dos debates sobre a extinção do TCM, foi alvo de insinuações e ataques, quando o acusaram de ter virado aliado do grupo dos Ferreira Gomes, do qual sempre foi um crítico contumaz.

“Ajo com convicção, medindo e pesando o que vai ser melhor para a sociedade cearense. Sempre dizia que o tempo é o senhor da razão e a posição de cada um se revelaria e vejo hoje acontecendo tudo aquilo que eu imaginava”, assinalou o deputado.

Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) avaliou que a população cearense vai saber reconhecer os políticos que têm coerência. “Alguns deputados desta Casa têm se mantido firmes no propósito de ajudar o Ceará e vão continuar fazendo isso, pois o povo vai saber retribuir”, ressaltou.

O deputado Capitão Wagner (Pros) comentou que nunca duvidou da honra de Heitor Férrer. “Mantenho a confiança em sua honradez e compromisso com a verdade, mostrando que em nenhum momento vendeu a sua alma, como fizeram suposições na época”, pontuou.

Já o deputado Roberto Mesquita (Pros) reconheceu que foi um dos que mais atacou Heitor nas discussões sobre o TCM, por entender que ele teria sido utilizado pelo grupo do governador Camilo Santana para uma vingança política.

“Hoje, apenas registro a coerência, o espírito público e a contribuição dada ao Ceará pelo deputado Heitor”, acrescentou Roberto Mesquita.

RG/PN

Compartilhar Conteúdo

444