Busque abaixo o que você precisa!

Seminário sobre Segurança Pública debate atuação dos programas policiais

Seminário sobre Segurança Pública debate atuação dos programas policiais

 
A cobertura realizada pelos meios de comunicação, sobretudo pelos programas policias, dos assuntos relacionados à segurança pública será um dos temas do Seminário Internacional sobre Segurança Pública, realizado de 5 a 8 de junho, pela Assembleia Legislativa do Ceará.

O fórum com a temática "Comunicação e Segurança Pública: programa policial ajuda ou atrapalha?" terá como expositores o presidente da Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do Ceará (Acert), Paulo César Norões, e a promotora de Justiça da Infância e Juventude Antônia Lima Sousa.

Em entrevista à TV Assembleia (canais 31.1 e 61.3 digital), a promotora ressaltou que o evento é uma oportunidade em que o público poderá discutir a questão e tirar as próprias conclusões, considerado as normas constitucionais.

Segundo Antônia Lima Sousa, a programação policial é monitorada pelo Ministério Público Federal, a fim de avaliar casos que ferem a dignidade de algum cidadão, já que as emissoras de rádio e televisão são concessões públicas.

"Vamos discutir a realidade desses problemas para adequar o que a norma constitucional garante: o respeito à vida e à dignidade das pessoas que cometem crimes", pontuou.

O fórum sobre o tema ocorrerá na quarta-feira (06/06), a partir das 14h. Serão realizados ainda outros sete fóruns, que acontecem nas salas da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), no anexo II da AL.

A programação completa do Seminário Internacional sobre Segurança Pública, assim como o formulário de inscrição, estão disponíveis no site da AL.

Compartilhar Conteúdo

444