Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar comenta pesquisa que aponta queda da extrema pobreza no CE

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (24/05), dados divulgados, nesta quarta-feira (23/05), pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) apontando que o Estado registrou a saída de 24,8 mil pessoas da extrema pobreza, no comparativo dos anos de 2016 e 2017.

De acordo com o parlamentar, é a maior redução do País, sendo o Ceará o único estado nordestino a apresentar esse cenário. A análise compara a redução da extrema pobreza nos estados segundo os parâmetros do programa Bolsa Família, considerando como pessoas nessa situação as que tinham rendimento domiciliar per capita inferior ou igual a R$ 85.

“São mais de 20 mil cearenses que conseguiram ascender de classe social, o que é um número considerável, refletindo a importância das políticas públicas de atendimento social e de fortalecimento da infraestrutura de geração e oportunidades de trabalho adotadas no Estado”, expôs Sérgio Aguiar.

Ele salientou ainda que o desenvolvimento econômico e a possibilidade de mais empregos gerados podem ser incrementados nos próximos meses, com a perspectiva de mais voos para Fortaleza, que seriam ofertados pela empresa Latam. “Isso vai colaborar para o nosso desenvolvimento, pois vai propiciar a chegada de novas divisas para os cofres do Estado”, pontuou o deputado.

RG/PN

Compartilhar Conteúdo

444