Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo elogia ação de policial paulista em assalto

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Fernando Hugo (PP) elogiou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (15/05), a ação da policial militar paulista Kátia da Silva Sastre, que em Suzano, São Paulo, reagiu a um assalto armado, na porta de uma escola. “O “bandido selvagem, em ato de insanidade apontava arma para mães e crianças, mas foi contido com três disparos” da agente de segurança.

Na avaliação do parlamentar, a policial poderia ter se afastado do local, mas teve a “audácia cívica e o preparo policial” para enfrentar a curta distância o bandido. O deputado registrou que Kátia Sastre recebeu do governador paulista Márcio França, no Dia das Mães, o reconhecimento da destreza e determinação da policial em conter o assaltante, que poderia ter efetivado disparos contra mães e crianças.    

   Fernando Hugo também criticou as corregedorias de Polícia Militar pelo País, que, para ele, acabam criando um sentimento de pânico em meio aos policiais, que, por sua vez, não teriam autonomia para legitimar ações durante o serviço. "A Polícia, antes, tinha o respeito da bandidagem. Hoje, a corregedoria se impõe de tal forma, que não dá ao policial o direito de se defender”. O deputado ressaltou que, embora não defenda a extinção de corregedorias, acredita que, no Brasil, elas não contribuíram para disciplinar as relações entre policiais e sociedade.

Ele também criticou o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol-RJ), que teria censurado a ação da policial militar paulista, afirmando que ela não deveria ter atirado. Na verdade, o parlamentar fluminense não havia se pronunciado em relação ao caso de Suzano (SP) e já comprovou que a notícia tratava-se de "fake news".

JS/PN

Compartilhar Conteúdo

444