Busque abaixo o que você precisa!

Dia do Profissional de Contabilidade é comemorado na Assembleia

Dia do Profissional de Contabilidade é comemorado na Assembleia

 
A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (26/04), às 18h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para comemorar o Dia do Profissional de Contabilidade. A homenagem foi requerida pelo deputado Evandro Leitão (PDT).

Segundo o parlamentar, a data foi instituída em 25 de maio de 1926 por João Lyra Tavares, patrono dos profissionais de contabilidade. Diferente do passado, argumenta o deputado, quando o profissional era visto como um burocrata, nos dias atuais o contador "tem uma atuação mais arrojada e busca aproximar informações e utilidade gerencial para suas organizações e clientes".

Dados do Conselho Federal de Contabilidade mostram que, em 2016, eram mais de 536 mil profissionais entre contadores e técnicos em contabilidade ativos no Brasil. Entre as funções dos profissionais estão a de auditor, perito contábil, analista e consultor financeiro.

Durante a solenidade serão homenageados os profissionais Wellington Lima, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Fortaleza (Unifor); Luiz Mário Vieira, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará; Magali Façanha, gerente de controladoria societária do Grupo M. Dias Branco; Sandro Fiúza, presidente e fundador da Exitos Consultoria Empresarial, e Francisco Antônio Inácio, contador.

RS/CG

Compartilhar Conteúdo

444