Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner volta a cobrar instalação de CPI do Narcotráfico na Assembleia

Deputado Capitão WagnerDeputado Capitão WagnerFoto: Máximo Moura

 
O deputado Capitão Wagner (PR) voltou a cobrar, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (16/02), a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico na Assembleia Legislativa do Ceará.

O parlamentar lembrou que só está cobrando a participação do Legislativo no combate à violência e que, se o colegiado não pode ser instalado, que a Mesa Diretora se posicione. “Que cada entidade assuma a sua responsabilidade. Se não vão instalar a CPI no Narcotráfico, arquivem esse pedido. Nós geramos expectativa na população. Se não tem lógica, arquiva. Já se vão três anos e a Mesa Diretora não se posiciona quanto a esse pedido”, reclamou.

Capitão Wagner acrescentou ainda que vem tentando colaborar com o Governo, mas que não aceita o discurso de que no Ceará se gasta muito com segurança pública. Em seu pronunciamento na última quinta-feira (15/02), ele apresentou dados do Tesouro Nacional sobre os gastos dos estados da Federação com segurança pública, apontando o Ceará como o segundo estado que investe menos em segurança por habitante.

O deputado afirmou também que, quando cobra ações por parte da Assembleia, não o faz com o objetivo de provocar nenhum deputado da Casa, mas que não adianta dizer que os bloqueadores de sinais de celular não foram instalados no presídio por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). “Em São Paulo, o governo comprou os aparelhos e instalou, sem precisar da aprovação da Assembleia. E aqui, nada. Enquanto isso, o número de homicídios neste Carnaval dobrou em comparação ao do ano passado”, lamentou, se referindo aos dados apenas da Capital, apresentados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) após o feriado.

LA/PN

Compartilhar Conteúdo

444