Busque abaixo o que você precisa!

Carlos Felipe defende reflexão de toda a sociedade sobre a violência no País

Deputado Carlos FelipeDeputado Carlos FelipeFoto: Máximo Moura

 
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (16/02), uma reflexão profunda de todos os segmentos da sociedade brasileira sobre o problema da segurança pública no País. Para o parlamentar, “diante de um drama tão grave e de uma situação tão crítica em relação à violência, o momento exige uma união nacional em todas as áreas para procurar soluções”.

Segundo o deputado, cada estado já desenvolve análises sobre quantitativos da violência, o que ajuda a dimensionar o problema, mas ainda falta uma reflexão nacional e conjunta que se debruce sobre as causas deste cenário.

“Precisamos de uma análise minuciosa se esta violência desenfreada no Brasil é reflexo da ostensividade policial, se é um problema cultural, sociológico ou fruto do desemprego. A partir desta análise, precisam ser formuladas novas políticas públicas que impactem nessas questões”, apontou Carlos Felipe.

O deputado elogiou ainda os esforços que o governador do Ceará, Camilo Santana, tem empenhado na questão da segurança pública. “A quantidade de investimentos e o esforço sobre-humano do Governo do Estado não podem ser minimizados, com ações como as delegacias 24h, o Batalhão de Divisas e a expansão do Raio”, destacou.

O parlamentar ponderou que “por mais que se aumente as forças policiais, não vai ser possível conter o crime, porque a questão da segurança pública envolve toda a sociedade, englobando políticos, a Justiça e o Judiciário, e cada um deve ser cobrado”.

Em aparte, o deputado Ferreira Aragão (PDT) defendeu o reconhecimento do trabalho realizado pelas forças policiais do Estado, exaltando a prisão efetuada nesta quinta-feira (15/02), pela Polícia Civil do Ceará, do traficante de drogas Euder de Souza Bonethe, considerado um dos maiores traficantes de drogas do Brasil.

“A Polícia Civil acompanhou todos os passos deste bandido e o prendeu ontem, cumprindo um papel que deveria ser da Polícia Federal, que precisa ser revitalizada para combater o narcotráfico no País”, assinalou Ferreira Aragão.

RG/PN

Compartilhar Conteúdo

444