Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar manifesta apoio a micro e pequenas empresas

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Máximo Mouraw

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) criticou, nesta quarta-feira (07/02), durante a ordem do dia da sessão plenária, o voto presidencial ao projeto que instituía o programa de refinanciamento para micro e pequenas empresas (Refis)  para o segmento. “Defendo aqui a derrubada do veto do presidente Temer ao Refis da micro e pequena empresa como uma das saídas para a economia do nosso Brasil”, assinalou.

Com o veto, conforme o parlamentar, o presidente Temer deixa de lado também a participação social dos contribuintes da micro e pequena empresa, o que significa “um passo atrás”. “É fazer com que o País ande de marcha à ré, não olhar para aqueles que precisam ter olhar mais apropriado do Governo Federal”, disse.

O parlamentar lembrou que, em 2017, a União teve a oportunidade de fazer o Refis das grandes e médias empresas, que possuem  CNPJ, a fim de que fossem à Receita Federal para as negociação. A medida fez com que as empresas pudessem voltar a competir.

“Ficou faltando uma das categorias mais expressivas para a economia brasileira, que foi a de micro e pequenos empresários, onde estão embutidos os microempreendedores e o empreendedor individual. É uma carga muito grande de profissionais que atuam nesse mercado”, avaliou.

LS/AT

Compartilhar Conteúdo

444