Busque abaixo o que você precisa!

Leonardo Pinheiro ressalta importância de Hospital do Vale do Jaguaribe

Dep. Leonardo Pinheiro ( PP )Dep. Leonardo Pinheiro ( PP )foto: Maximo Moura

 
O deputado Leonardo Pinheiro (PP) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (06/12), a solenidade, realizada na última sexta-feira (01/12), em que o governador Camilo Santana assinou a Ordem de Serviço autorizando o início das obras do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte.

De acordo com o parlamentar, a população da região está muito entusiasmada com a construção do equipamento. “O Vale do Jaguaribe é uma das grandes regiões do Estado, e a população recebeu com muita alegria esse evento, já que tinha a construção desse hospital como um grande sonho. É mais um compromisso de campanha assumido pelo governador Camilo que vai ser cumprido”, assinalou.

Para Leonardo Pinheiro, o Hospital do Vale do Jaguaribe vai cobrir um grande vácuo no atendimento à saúde terciária da região. “A partir da construção desse hospital, as pessoas que sofrerem traumas ou acidentes poderão ser atendidas na própria região, sem a necessidade de se deslocarem para Fortaleza, o que vai fazer com que sejam economizados importantes minutos e horas no atendimento e as chances de sobrevida e redução de sequelas sejam bem maiores”, avaliou o deputado.

Em aparte, o deputado Dr. Santana (PT) parabenizou o Governo do Estado pelo investimento na construção de hospitais no Interior. “A estratégia criada no governo Cid Gomes de descentralizar o atendimento terciário com a construção de hospitais desse porte é extraordinária, e precisamos agora lutar pelo seu financiamento e atendimento integral”, salientou.

O deputado Lucílvio Girão (PP) também expressou satisfação com a construção do hospital e defendeu o aumento de repasses federais para a saúde no Estado. “É uma unidade que vai atender toda a população do Vale do Jaguaribe, e torcemos para que funcione satisfatoriamente e tenha insumos suficientes, principalmente do Governo Federal, para se manter”, pontuou o parlamentar.

RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444