Busque abaixo o que você precisa!

Walter Cavalcante destaca indicação de Mariana Lobo na Defensoria Pública

Deputado Walter CavalcanteDeputado Walter CavalcanteFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Walter Cavalcante (PP) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (22/11), a aprovação, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), na terça-feira (21/11), da indicação de Mariana Lobo como defensora pública do Estado por mais dois anos.

Segundo o parlamentar, durante a sabatina no Colegiado, Mariana Lobo explanou sobre o trabalho desenvolvido pela Defensoria nos últimos anos, salientando conquistas como a experiência do orçamento participativo na instituição, além de atendimentos realizados nas áreas da saúde, habitação e educação. O deputado também comentou que a defensora sinalizou como um dos principais desafios a interiorização e ampliação da cobertura dos municípios.

“Externei a necessidade de um defensor público no município de Crateús. Ela garantiu que será uma das prioridades atender essa necessidade, desde que seja respeitado o orçamento anual”, salientou Walter Cavalcante.

O deputado lamentou ainda a situação de inadimplência de algumas prefeituras do Estado, fazendo com que os municípios fiquem prejudicados no recebimento de recursos.

“Destaquei há algumas semanas a notícia de que o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE), anunciou a liberação de recursos para 31 municípios cearenses em áreas como saúde, infraestrutura e abastecimento de água, mas 12 dessas cidades estão com inadimplência e precisam se readequar para receber os recursos federais”, pontuou o parlamentar.

RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444