Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer pede transparência de Camilo em relação a problemas na saúde

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Heitor Férrer (PSB) destacou, durante o tempo de liderança partidária da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (21/11), a participação do governador Camilo Santana no Encontro de Altas Autoridades, ocasião em que fará parte de debate intitulado “Uma nova gestão pública para um novo Brasil”. O parlamentar pediu que o gestor divida com os participantes do evento os reais problemas do Estado.

O Encontro de Altas Autoridades, restrito a um grupo de 30 pessoas, formado pelas mais altas lideranças políticas do País, foi um convite da Fundação Lemann, que, em parceria com a Universidade Yale e a Escola de Governo Blavatnik da Universidade de Oxford, promove o evento.

Heitor Férrer cobrou do governador que, durante o encontro, comente a situação da saúde pública do Estado. Ele informou que dois pacientes morreram recentemente por falta de hemodiálise no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). O deputado lembrou também que manchetes de jornais semanalmente denunciam a falta de medicamentos e materiais nos hospitais públicos.

O governo Camilo Santana, ainda conforme Heitor Férrer, é responsável pelo corte do repasse “miserável” de R$ 370 mil mensais para a Santa Casa de Misericórdia. Esse recurso, informou ele, bancava a realização de 200 cirurgias mensais, “o que não acontece mais”.

“Que gestão modelo é essa, que condena os pacientes dos hospitais à morte, e ainda torna os médicos, conforme as palavras deles mesmos, cúmplices?”, questionou.

PE/PN

Compartilhar Conteúdo

444