Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo cobra fiscalização do Ministério Público nas campanhas

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Máximo Moura

 
O deputado Fernando Hugo (PP) cobrou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (08/11), a fiscalização do Ministério Público Eleitoral (MPE) para campanhas realizadas antes do prazo permitido.

O parlamentar afirmou ter tomado conhecimento pela imprensa de que secretários de governo e prefeitos já estão recrutando pessoas para as campanhas um ano antes das eleições. “Temos campanhas de pessoas que ocupam cargos públicos já correndo e o Ministério Público não toma nenhuma providência”, reclamou.

Para Fernando Hugo, o Ministério se dedica muito mais à fiscalização no dia da eleição do que antes, o que, na opinião dele, alimenta a cultura do voto de cabresto. Ele reforça que as ações de fiscalização devem começar de agora, “onde pessoas já estão sendo contratadas a peso de ouro para trabalhar em campanhas”.

Com a aprovação do fundo eleitoral, o deputado acredita que as próximas eleições (2018) serão as mais corruptas da história do País, partindo da proibição de doações empresariais. “Se com doações já existia caixa dois, imaginem agora com uma quantia pré-determinada? Essas pessoas que têm a caneta da mão sairão bem a frente”, condenou.

Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) disse que a população terá discernimento para escolher seus candidatos, acompanhando quem já tem uma história de trabalho e dedicação e aqueles que chegaram de “paraquedas” na política.

LA/AT

Compartilhar Conteúdo

444