Busque abaixo o que você precisa!

Ferreira Aragão isenta Camilo Santana de culpa pela violência no Ceará

Deputado Ferreira AragãoDeputado Ferreira AragãoFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Ferreira Aragão (PDT) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (20/10), o governador Camilo Santana das críticas em relação às ações de segurança pública no Estado.

Na avaliação do parlamentar, tanto o Executivo quanto o Poder Legislativo têm feito a sua parte no combate à violência no Ceará, mas a problemática, para ele, é muito mais complexa.

“Tudo o que esta Casa propõe ao governador em ações de segurança pública ele tem acatado. Além disso, a Polícia cearense é a que mais prende bandidos no País, com os presídios e delegacias cheios, e ainda reclamam”, apontou Ferreira Aragão.

Segundo o deputado, enquanto não for modificado o ordenamento jurídico do Brasil relacionado à solução de crimes, a violência vai continuar se alastrando. “No Brasil não temos penas alternativas para o combate do estelionato, por exemplo. Se não resolvermos o problema da legislação penal nacional, nem com todo o investimento do mundo em segurança a violência vai acabar”, salientou o pedetista.

Ferreira Aragão também se manifestou sobre o episódio de agressão a turistas na praia de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara, denunciado em redes sociais pelas atrizes Antonia Fontenelle e Luana Piovani. Para o deputado, as críticas das atrizes em relação à localidade, pedindo para que as pessoas não viajem para lá, são condenáveis.

“São duas estrelas em decadência, que querem aparecer na mídia se aproveitando de um caso isolado de violência para nos esculhambar e prejudicar o turismo cearense. Não podemos aceitar que estas atrizes queiram aparecer às nossas custas”, repudiou o parlamentar.

RG/PN

Compartilhar Conteúdo

444