Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo chama a atenção para densidade demográfica de Fortaleza

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Máximo Moura

 
O deputado Fernando Hugo (PP) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (19/10), uma matéria do Jornal Diário do Nordeste que afirma que Fortaleza é a 4° em densidade demográfica no Nordeste.

O parlamentar ressaltou um estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa),  citado na matéria, que aponta a Capital como a 12° maior taxa de crescimento do Brasil. “É um crescimento astronomicamente grande, que facilita a violência e o aumento da pobreza”, assinalou.

Fernando Hugo também advertiu sobre o êxodo rural. “Muitos vêm do interior do Estado para a modernidade da Capital e acabam na miséria”, disse. O parlamentar ressaltou a necessidade de debater com Prefeitura e Governo do Estado o aumento demográfico de Fortaleza e formas de controlar o crescimento populacional.

O deputado enfatizou que, segundo o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Fortaleza é a capital do Brasil que, da década de 1990 para cá, teve maior crescimento populacional. “Temos uma situação de violência e incomportabilidade. Precisamos cobrar maior controle de natalidade. Não podemos continuar crescendo incontrolavelmente”, apontou.

GM/PN

Compartilhar Conteúdo

444