Busque abaixo o que você precisa!

Roberto Mesquita comenta decisão de senador Tasso Jereissati

Deputado Roberto MesquitaDeputado Roberto MesquitaFoto: Máximo Moura

 
O deputado Roberto Mesquita (PSD) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (19/10), o posicionamento do senador Tasso Jereissati quanto ao não afastamento do colega Aécio Neves do cargo no Senado. A votação foi realizada na última terça-feira (17/10) e acabou favorável ao congressista mineiro.

Segundo o parlamentar, Tasso entende que é necessário o direito de defesa do senador, porém, defende a saída de Aécio da presidência do PSDB. “O processo no Supremo Tribunal Federal pode continuar e o senador vai ter direito a se defender de algo que a mídia já definiu”, assinalou.

Roberto Mesquita enfatizou as criticas do ex-ministro Ciro Gomes ao senador Tasso. “O que acontece é que o ex-ministro está querendo destruir biografias e macular imagens perto de um embate eleitoral, porém, o povo cearense ficaria muito feliz se Tasso governasse o Estado”, garantiu.

O deputado salientou a seriedade do senador e a luta constante pelo Estado. “Tasso Jereissati é um orgulho da política nacional. Antes quem mandava no Ceará eram os pistoleiros, e foi Tasso quem acabou com isso. Os posicionamentos dele são grandes e suas decisões também. Os cearenses serão felizardos em receber o senador para governar o Estado”, disse.

Em aparte, o deputado Carlos Matos (PSDB) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e destacou o esforço e coerência do senador tucano: “Ciro Gomes está sujando a sua biografia ao atacar o Tasso Jereissati”.

GM/PN

Compartilhar Conteúdo

444