Ferreira Aragão cobra ações na segurança e penas alternativas para jovens
Dep. Ferreira Aragão ( PDT )foto: Maximo Moura
O parlamentar destacou a morte de uma criança de 13 anos, ex-namorada de um integrante de gangue. “Essa criança foi torturada, esfaqueada, queimada e o desespero dela foi todo filmado. Depois os criminosos jogaram os restos da criança no mato. Tudo por causa do fim de um namoro”, lamentou.
Para o deputado, por conta da impunidade crimes cruéis continuam acontecendo no País e aumentando a cada ano. “Um adolescente que comete um crime cruel, deve ser encaminhado para uma Unidade Militar. Outros pequenos delitos devem ser encaminhados para o Centro de Correções para ser obrigado a ler e estudar e não passar o dia sem fazer nada”, afirmou.
Ferreira Aragão enfatizou ainda a necessidade de melhor equipar a Polícia Militar, Polícia Civil, além de chamar o Exército para compor o efetivo policial no combate ao crime. “O que não pode é bandidos cometendo crimes cruéis e saindo soltos pela audiência de custódia ou passar o dia olhando para o teto no centro de detenção, no caso de adolescentes”, apontou.
Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PMDB), parabenizou o pronunciamento do parlamentar e afirmou que a falta de segurança não é escassez de investimentos. “Enquanto o bandido não tiver medo do policial, as coisas não vão funcionar. O policial não pode nem pegar no criminoso que os direitos humanos vai para cima. Assim não pode. Precisamos acabar de processar os nossos policiais defendendo bandidos”, assinalou.
AGÊNCIA DE NOTICVIAS DA AL/ ILO SANTIAGO JR

