Busque abaixo o que você precisa!

Agenor Ribeiro lamenta recrudescimento da violência no interior do Estado

Dep. Agenor Ribeiro ( PSDC )Dep. Agenor Ribeiro ( PSDC )foto: Maximo Moura

 
O deputado Agenor Ribeiro (PSDC) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (05/10), a crescente violência do interior do Estado. O parlamentar destacou que muitos municípios deixam de ter agências bancárias por causa da insegurança.

Agenor Ribeiro lembrou que munícipes de Nova Olinda, por exemplo, precisam se deslocar para Juazeiro para sacar dinheiro. “É um verdadeiro transtorno para a população. Se houver banco, os bandidos explodem, e como não tem, as pessoas se deslocam de 80 a 100 quilômetros apenas para tirar dinheiro”, explicou.

O deputado enfatizou que não é obrigação do município colocar segurança nos bancos. “Os municípios já têm uma carga alta nas suas costas. O Governo do Estado e as agências precisam resolver a situação da segurança nos bancos”.

Para o parlamentar, as cidades menores estão encolhendo mais ainda com o problema da violência. “Quem sai de um município para sacar dinheiro em outro local injeta dinheiro na economia de outra cidade. As localidades pequenas não se desenvolvem”, concluiu.

Em aparte, a deputada Mirian Sobreira (PDT) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e reiterou que a violência está tirando a oportunidade de municípios pequenos se desenvolverem.

A deputada Fernanda Pessoa (PR) também parabenizou o pronunciamento do parlamentar e cobrou mais ações de segurança nos municípios do interior do Estado.

GM/PN

Compartilhar Conteúdo

444