Agenor Ribeiro lamenta recrudescimento da violência no interior do Estado
Dep. Agenor Ribeiro ( PSDC )foto: Maximo Moura
Agenor Ribeiro lembrou que munícipes de Nova Olinda, por exemplo, precisam se deslocar para Juazeiro para sacar dinheiro. “É um verdadeiro transtorno para a população. Se houver banco, os bandidos explodem, e como não tem, as pessoas se deslocam de 80 a 100 quilômetros apenas para tirar dinheiro”, explicou.
O deputado enfatizou que não é obrigação do município colocar segurança nos bancos. “Os municípios já têm uma carga alta nas suas costas. O Governo do Estado e as agências precisam resolver a situação da segurança nos bancos”.
Para o parlamentar, as cidades menores estão encolhendo mais ainda com o problema da violência. “Quem sai de um município para sacar dinheiro em outro local injeta dinheiro na economia de outra cidade. As localidades pequenas não se desenvolvem”, concluiu.
Em aparte, a deputada Mirian Sobreira (PDT) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e reiterou que a violência está tirando a oportunidade de municípios pequenos se desenvolverem.
A deputada Fernanda Pessoa (PR) também parabenizou o pronunciamento do parlamentar e cobrou mais ações de segurança nos municípios do interior do Estado.
GM/PN
Informações adicionais
- Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa / ILO SANTIAGO JR
- E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

