Busque abaixo o que você precisa!

Leonardo Araújo explica ação do Ibama na Serra da Meruoca

Deputado Leonardo AraújoDeputado Leonardo AraújoFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Leonardo Araújo (PMDB) defendeu, no tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (07/06), a ação conjunta do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e do Instituto Chico Mendes que embargou a construção em propriedade do ex-governador Cid Gomes, na Serra da Meruoca. Segundo ele, os dois órgãos são independentes e nenhum tem cargos de direção ocupados por indicações de políticos do Ceará.

O parlamentar também destacou que, por se tratar de Área de Proteção Ambiental, o Ibama e o ICMbio têm total competência de realizar embargos na Serra da Meruoca. Leonardo Araújo também declarou que Cid Gomes teria recebido "propinas de R$ 24 milhões da empresa JBS”.   

Leonardo Araújo criticou um empréstimo de cerca de R$ 1,5 milhão conseguido por Cid Gomes junto ao Banco do Nordeste, sem que tivesse garantias para lastrear o financiamento da construção.

“Cid Gomes é o único ex-governador do Ceará que foi tornado réu, pela operação Lava Jato. É preciso responsabilizar quem verdadeiramente cometeu crimes.”

JS/AT

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa /JOSÉ ILO SANTIAGO

Compartilhar Conteúdo

444