Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer defende esclarecimentos sobre aquisição de tuneladoras

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Máximo Moura

 
O deputado Heitor Férrer (PSB) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (12/04), a rejeição de requerimento do deputado Odilon Aguiar (PMB) pela Assembleia. O documento solicitava audiência pública para debater os impactos ambientais causados com o abandono de máquinas tuneladoras – conhecidas como os “tatuzões”.

De acordo com Heitor Férrer, o Governo do Estado gastou mais de R$ 138 milhões na compra dos equipamentos, que seriam utilizados para escavar túneis da linha leste do metrô de Fortaleza, mas que, segundo ele, estão se deteriorando e sendo alvo de ladrões.

Heitor Férrer lembrou ainda que a situação de abandono das máquinas já foi denunciada recentemente em noticiários da Rede Globo, exigindo explicações do Executivo. “O público merece ter essa satisfação, e esse direito de debater nos foi negado de maneira lamentável”, criticou Heitor Férrer.

Para o deputado, o Governo teria uma excelente oportunidade de esclarecer os questionamentos sobre os equipamentos e até defender o investimento.

“Precisamos entender se a compra dos 'tatuzões' tem mérito ou demérito, e, quando o Governo esconde a situação, é porque tem demérito”, avaliou Heitor Férrer.

Em aparte, o deputado Odilon Aguiar criticou a forma como os deputados de oposição têm sido tratados na Assembleia. “Temos visto muita truculência e omissão de informações, com o cerceamento de debates solicitados”, asseverou Odilon Aguiar.

O deputado Roberto Mesquita (PSD) defendeu que o Governo deveria prestar todos os esclarecimentos a respeito da compra dos equipamentos. “Já que o governador Camilo (Santana) se diz muito transparente, aberto ao diálogo e eficiente na gestão dos gastos, que ele mostre essas qualidades nessa questão também”, solicitou.

RG/GS

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Compartilhar Conteúdo

444