Busque abaixo o que você precisa!

Roberto Mesquita reclama de altos juros cobrados

efd0499448adf032dad81fb5623762e8 L


Roberto Mesquita (PV) reclamou, dos altos juros cobrados pelos bancos brasileiros. “Vemos diariamente os jornais mostrando que a taxa de juros de cartão de credito chega a 400% ao ano. Nesse momento, em que nossas instituições estão trabalhando de forma transparente e a imprensa é livre, não podemos mais aceitar esse sistema que há muito vem sugando o povo brasileiro. Os bancos que deveriam contribuir para o nosso desenvolvimento estão nos prejudicando”, avaliou o parlamentar.

Em relação aos altos preços cobrados por serviços, o deputado afirmou que, apesar de o Brasil ser uma nação que muito produz, com pessoas trabalhadoras e ordeiras, ainda é submetido a regras que lhe escravizam. “Esse sistema financeiro não se adéqua à nossa realidade. Recomendo àqueles que estiverem em atraso com seu cartão de crédito que procurem órgãos de defesa do consumidor e façam um acordo, pois essa taxa de juros não é justa. É abusiva”, afirmou.

Roberto Mesquita comentou também sobre a sabatina realizada com o procurador Geral da República, Rodrigo Janot. Para ele, a sabatina foi um exemplo de que o Brasil está mais democrático, pela transparência da Procuradoria Geral na investigação do escândalo da Petrobras. Em aparte, o deputado Odilon Aguiar (Pros) disse que a prática das altas taxas de juros pelos bancos é insana e abusiva.

  • Fonte:Agência de Notícias da Assembleia 

 

Compartilhar Conteúdo