Busque abaixo o que você precisa!

Comissão da Câmara dá aval à criação da Universidade Federal da Ibiapaba

dep-andre-figueiredo02

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira, o parecer do deputado federal André Figueiredo (PDT) sobre o projeto de lei nº 5261/2016, de autoria do deputado cearense Moses Rodrigues (PMDB), que autoriza o Poder Executivo a instituir a Universidade Federal da Ibiapaba, no Ceará.

A nova universidade beneficiará diretamente nove municípios cearenses, entre eles Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará e Ipu, integrantes da microrregião de Ibiapaba, onde residem cerca de 350 mil pessoas.

“Decorre daí a importância do oferecimento de uma educação profissional de qualidade como instrumento imprescindível de geração de renda e de democratização de oportunidades de ascensão social, com papel relevante nas políticas públicas dos países em desenvolvimento, como o Brasil”, diz o deputado em seu parecer.

Há expectativa ainda do impacto social dessa universidade que alcançará ainda 47 cidades que compõem a mesorregião do Noroeste cearense. Ali, a população é superior a 1 milhão e 200 mil habitantes. COM BLOG DO ELIOMAR

Compartilhar Conteúdo

444