Busque abaixo o que você precisa!

Danniel Oliveira diz que fazenda pratica maus-tratos a animais

Dep. Danniel Oliveira (PMDB)Dep. Danniel Oliveira (PMDB)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Danniel Oliveira (PMDB) afirmou, durante o segundo expediente da Assembleia Legislativa desta terça-feira (23/11), animais recolhidos de estradas seriam vítimas de maus-tratos na Fazenda Paula Rodrigues, em Santa Quitéria. O local é conhecido como “Santuário dos Jumentos” e é mantido União Internacional de Proteção Animal (Uipa).

“Este deveria ser o primeiro parque de preservação dos jumentos do Ceará. Mas, na realidade, é um verdadeiro campo de concentração de animais, que estão lá jogados, sem água e sem alimentos”, denunciou Danniel Oliveira. Ele disse ter entrado com requerimento pedindo a intervenção do Ministério Público no caso. “Espero que o MPF e MPE tomem atitude concretas e reais, e evitem o sofrimento dos animais que são recolhidos nas estradas do Ceará”, defendeu.

O parlamentar lembrou que a UIPA recebe recursos do Governo do Estado para promover os cuidados com os animais. “Na verdade, a realidade é outra e bem diferente. Pessoas foram à fazenda, fizeram vídeo e mostraram como os animais estão abandonados e a crueldade que está sendo realizada”, informou. Ele disse ainda que os animais não recebem acompanhamento veterinário.

Danniel Oliveira também defendeu a prática de vaquejadas, que foram proibidas em recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele explicou que a Assembleia Legislativa vai realizar audiência pública para discutir a questão com a participação de entidades que também defendem a causa animal.

De acordo com o peemedebista, mais de quatro mil vaquejadas são realizadas no Nordeste anualmente. “A vaquejada não pratica tortura animal”, avaliou.

Em aparte, Fernando Hugo (PP) disse ter faltado sensibilidade aos ministros do Supremo Tribunal Federal decidir pela proibição de vaquejadas. “Se não for conseguida a reversão da decisão, haverá um forte impacto negativo na cultura do Nordeste”, alertou.

JS/GS = AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DA AL/ ADRIANO MUNIZ

Compartilhar Conteúdo

444