Busque abaixo o que você precisa!

PODER LEGIASLATIVO CEARENSE – ORDEM DO DIA

ROBERTO MESQUITA COBRA AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Dep. Roberto Mesquita (PSD)

O deputado Roberto Mesquita (PSD) cobrou, ações da Secretaria de Saúde do Estado para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zyca, na cidade de Pentecoste. Segundo o parlamentar, a população de Pentecoste está doente, e a cidade infestada de mosquitos. “Tem relatos de quatro óbitos por dia, por conta de doenças ligadas ao mosquito da dengue. Peço que a Secretaria da Saúde providencie aqueles carros fumacês para passar na cidade e combater o mosquito. Precisamos de medidas urgentes para que as doenças não causem mais danos”, assinalou.

 

DAVID DURAND DEFENDE PROJETO DE LEI QUE CONCEDE PRIORIDADE PARA DIABÉTICOS

Dep. David Durand (PRB)

O deputado David Durand (PRB) informou, que está em tramitação na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 187/16, de autoria dele, que garante atendimento prioritário na rede pública de saúde para pessoas com diabetes. “Só no Ceará, mais de meio milhão de pessoas têm diabetes. E com a proximidade do dia 14 de novembro, quando promovemos o Dia Mundial Contra o Diabetes, queremos nos unir a essa luta com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos diabéticos”, explicou o parlamentar.

 

FERNANDO HUGO AGRADECE INDICAÇÃO PARA COMENDA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Dep. Fernando Hugo (PP)

O deputado Fernando Hugo (PP) agradeceu, a indicação para a comenda Amigo do Ministério Público do Estado. A escolha do parlamentar, conforme observou, foi feita pelo Conselho Geral dos Procuradores, do Ministério Público, e vem como forma de “estimular e tonificar” seu trabalho.

“É como muita alegria que notifico esse reconhecimento. Sinto-me cada vez mais estimulado a trabalhar em defesa dessa instituição, que é o maior fiscal da sociedade e um dos maiores baluartes da defesa constitucional”, elogiou. Fernando Hugo explicou que o outro nome cogitado para a comenda foi Maria da Penha. “Diante dessa concorrência, sinto-me congratulado. Fiz tão pouco frente a essa mulher, cuja vida é uma intensa batalha pelos direitos humanos e das mulheres”, disse.

Compartilhar Conteúdo

444