Busque abaixo o que você precisa!

Carlos Matos rebate críticas de Ciro Gomes ao senador Tasso Jereissati

Dep. Carlos Matos (PSDB)Dep. Carlos Matos (PSDB)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Carlos Matos (PSDB) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (10/11), explicações do ex-ministro Ciro Gomes sobre entrevista recente, na qual teria chamado o senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) de “picareta”. “O que ele quis dizer com isso? Gostaria que ele explicasse, para que não perdesse a credibilidade dos poucos que ainda acreditam nele”, disse.

A entrevista foi concedida ao Blog Sobral de Prima, na qual Ciro, ao ser questionado sobre a tese do grupo dos Ferreira Gomes cogitar chapa para disputar as eleições de 2018, rebateu que a história é “mais uma fabricada por uma ‘indústria de picaretas’”, citando Tasso Jereissati como exemplo.

Carlos Matos leu nota de repúdio divulgada pela Executiva Estadual do PSDB e ressaltou que os “30 anos de vida pública e dedicação ao povo cearense de Tasso Jereissati respondem por si”.

Ele reforçou que a reputação do senador tucano é reconhecida nacional e internacionalmente. O parlamentar questionou “qual o objetivo de Ciro Gomes com esses ataques”. “É uma estratégia política? Desonrar reputações? Essa é a nova política que queremos?”, perguntou.

O parlamentar afirmou que Ciro Gomes deve responder sobre que tipo de picaretagem estava falando. “Se é roubo de recursos, ser eleito sem trabalhar, ou ficar trocando de partido em busca de conveniências. Porque Tasso Jereissati nunca se envolveu em nada do tipo”, defendeu.

Em aparte, o deputado Capitão Wagner (PR) avaliou que a política “antiga” se ofende com a verdade. “Fui criticado por chamar o governador de mentiroso. Mas quem mente, é mentiroso, e não importa se é cidadão, governador ou presidente”, disse.

Wagner informou, ainda, que tem processos na Justiça contra Ciro Gomes que prescreveram por que ele não os atende. “A Justiça precisa ser mais enérgica nesses casos”, considerou.

PE/GS - AGÊNCIA DE NOTICIAS DA AL / ADRIANO MUNIZ

Compartilhar Conteúdo

444