Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner critica falta de ações na gestão Camilo Santana

Abertura da SessãoAbertura da SessãoFoto: Máximo Moura

 
O deputado Capitão Wagner (PR) questionou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (10/11), qual seria o legado deixado pela gestão do governador Camilo Santana ao fim do primeiro mandato. Para o parlamentar, na metade da gestão de Camilo Santana, ainda não se enxerga nenhum mérito.

Segundo Capitão Wagner, no discurso de posse, o governador afirmou que iria priorizar três áreas em sua administração: saúde, gestão hídrica e segurança pública. Na avaliação do deputado, nada melhorou nessas áreas em dois anos.

“A crise hídrica só se agrava, com ações ineficientes do Governo do Estado no combate à estiagem, enquanto, na segurança pública, o governador não cumpriu importantes promessas de campanha, como a de implantar a média salarial do Nordeste para os policiais militares e a de instalar os bloqueadores nos presídios”, apontou o deputado.

De acordo com Capitão Wagner, a realidade é que o Governo do Estado não tem priorizado nenhuma dessas três áreas. “Não adianta dizer que passamos por crise financeira, quando o Governo tem dinheiro para doar para times de futebol, para bancar campanhas políticas de aliados e não consegue colocar para funcionar o Hospital de Quixeramobim”, criticou.

Em aparte, o deputado Renato Roseno (Psol) também criticou a atual gestão estadual. “O Governo do Estado cria problemas para si próprio por uma falta de direção política, ao não dizer claramente quais são as suas possibilidades de investimento”. O parlamentar lembrou demandas desatendidas de professores, defensores públicos e profissionais da segurança pública.

RG/GS

Compartilhar Conteúdo

444