Busque abaixo o que você precisa!

David Vasconcelos elogia megaoperação contra o tráfico no RJ e compara à situação no Ceará

Por Amanda Andrade* / ALECE

 

Deputado David Vasconcelos (PL) - Foto: Paulo Rocha

 

Durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (29/10), o deputado David Vasconcelos (PL) elogiou a megaoperação realizada ontem pelo Governo do Rio de Janeiro contra o crime organizado. O parlamentar defendeu o enfrentamento às facções criminosas e fez um alerta sobre a necessidade de fortalecer as políticas de segurança pública no Ceará.

 

David Vasconcelos relatou uma experiência pessoal durante viagem ao Rio de Janeiro, onde presenciou o domínio do tráfico em comunidades e o uso de armamento pesado por adolescentes. “Vi meninos de 12, 13 anos com fuzis nas mãos. Isso é o retrato da ausência do Estado. Precisamos entender o que está acontecendo e parar de defender criminosos”, afirmou. 

 

A operação no Rio de Janeiro, iniciada na terça-feira (28/10), mobilizou cerca de 2,5 mil agentes nos complexos do Alemão e da Penha, resultando em mais de 60 mortes até ontem, entre elas quatro policiais.

 

Em paralelo, o deputado criticou as condições enfrentadas pelos agentes de segurança pública cearense, ressaltando a carência de viaturas e de estrutura para o trabalho policial. Ele comparou o cenário do Ceará com o do Rio de Janeiro e questionou a efetividade das medidas de enfrentamento à criminalidade. “O estado do Ceará está caminhando para ter esse mesmo cenário de guerra que acontece no Rio de Janeiro”, criticou o deputado. 

 

Em aparte, o deputado Sargento Reginauro (União) elogiou a postura do governador fluminense, Cláudio Castro, ao comandar as ações de enfrentamento ao tráfico de drogas. “É uma vergonha querer condenar o governador. Ele está tendo coragem de enfrentar o crime organizado. O povo brasileiro está aplaudindo sua postura. Precisamos de mais governantes com essa determinação”, declarou.

 

*Estagiária, sob supervisão da orientadora Lusiana Freire

Edição: Lusiana Freire

Compartilhar Conteúdo

444