Busque abaixo o que você precisa!

Ouvidoria Parlamentar fortalece interlocução da Alece com cidadão

Por Juliana Melo / ALECE

 

 

A Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), responsável pela fiscalização, regularidade e eficiência dos procedimentos legislativos e administrativos, é também o principal canal de interlocução entre o cidadão e o Poder Legislativo.

No período de janeiro a junho desta ano, o órgão recebeu um total de 87 demandas da população por meio de seus canais de atendimento. Dentre as solicitações, foram recebidas 31 reclamação, sete denúncias, seis sugestão, 12 pedidos de acesso a informações, um elogio e 30 solicitações diversas. Dessas demandas, 62 foram concluídas, outras 10 estão tramitando e 15 foram indeferidas. 

Segundo a coordenadora da Ouvidoria Parlamentar, Isabel Chaves, “a Ouvidoria é um instrumento pelo qual a sociedade pode participar ativamente da atividade do Parlamento Cearense. Um exemplo disso são as sugestões de proposições que são encaminhadas pelo ouvidor para tramitação na Casa". 

Ela informa inda que já houve encaminhamento de sugestão da população que começou a tramitar na Casa. "Foi sugerindo que os postos de saúde tenham um veterinário para orientar os médicos sobre como identificar e tratar doenças adquiridas através do contato com animais, o que é mais comum do que imaginamos”, pontua.

A Ouvidoria Parlamentar tem como titular  o deputado estadual Leonardo Pinheiro (PP), e o ouvidor substituto é o deputado De Assis Diniz (PT). 

As manifestações encaminhadas deverão ser formalizadas, preferencialmente, através do link. O atendimento também poderá realizado via telefone, pelo número (85) 3257-9797, no WhatsApp, pelo número (85) 98175-9571, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . E também de forma presencial, no 5º andar do Ed. Dep. José Euclides Ferreira Gomes (anexo II da Alece), localizado na Rua Barbosa de Freitas, nº 2.674, bairro Dionísio Torres. O atendimento é disponibilizado de segunda a sexta, das 8h às 16h30.

Edição: Clara Guimarães

Compartilhar Conteúdo

444